A Guarda Civil Municipal prendeu o condutor de uma Honda Biz preta, de 56 anos, acusado por direção perigosa e adulteração de sinal identificador, esta manhã, durante abordagem na região central de de Várzea Grande. De acordo com o boletim de ocorrência, inicialmente, ele foi avistado sobre o canteiro central da avenida Filinto Müller e ainda tentou fugir da abordagem ao dirigir na contramão da via.
Após adentrar no estacionamento de uma empresa, com intuito de esconder-se, acabou sendo cercado pelos agentes. Na checagem da moto, foi averiguado que o emplacamento havia sido substituído por uma cópia “plástica”. Além disso, a guarda ainda constatou estar com o licenciamento em atraso desde 2015.
O acusado relatou ter adquirido a Biz em um garimpo no interior do Estado, já com a placa irregular, e ainda confessou que não estava habilitado. Segundo os servidores, a adulteração de placas é considerada crime de trânsito, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passível de multa e detenção.
Ele foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil e a motocicleta transportada ao pátio de veículos do departamento de trânsito para regularização.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


