PUBLICIDADE

Morte de adolescentes em shopping foi acidental, diz delegada

PUBLICIDADE

A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, concluiu os inquéritos policiais da morte de um casal de adolescentes, em um shopping da capital, e da queda do adolescente do prédio Dunhill, ambos em Cuiabá. Nos dois casos, a delegada Alexandra Campos Mensch Fachone concluiu que não houve responsabilização de nenhuma pessoa diretamente relacionada nos fatos.

Os inquéritos policiais foram encaminhados no final da tarde de sexta-feira (13), à Justiça. Agora, cabe ao Ministério Público Estadual, titular da ação penal pública, analisar eventual responsabilização criminal.

A morte do casal de adolescentes, Keisa Siqueira Santos, 12 anos, e Marcelino Santos, 15 anos, e lesões corporais de outros dois menores, ocorreram no shopping, no dia 21 de junho do ano passado. Durante as investigações foram realizadas perícias no local do acidente, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Corpo de Bombeiros Militar, exames periciais de necropsia, além de colhidos depoimentos de mais de 30 pessoas, vítimas, socorristas, médicos e testemunhas. O inquérito não indiciou ou responsabilizou nenhuma pessoa ligada ao acidente.

O segundo caso envolvendo vítima menor aconteceu no dia 28 de novembro de 2010, no edifício Dunhill, quando um adolescente de 16 anos, na época, caiu do prédio e sofreu lesões corporais graves. Da mesma forma, a delegada Alexandra Fachone ouviu dezenas de testemunhas presentes na festa, moradores do condomínio e a própria vítima. O andar exato da queda não ficou claro.

O inquérito embasado também com perícias no local do fato, coleta de gravações do circuito interno, concluiu que a queda do adolescente foi fomentada pelo consumo exagerado de bebidas alcoólicas, que resultou no grave acidente. Mesmo assim, a investigação não alcançou elementos que indicassem que alguma pessoa tenha concorrido para o ‘acidente". A análise do resultado da investigação será feita pelo Ministério Público Estadual.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Sinop

Um Jeep Renegade roubado na cidade de São Paulo...

Policiais penais impedem fuga de quatro detentos em presídio de Mato Grosso

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga de presos,...
PUBLICIDADE