Após prometer empréstimo e não repassar o dinheiro aos seus clientes, uma empresa de Uberlândia (MG) está sendo acusada de estelionato. Pelo menos quatro boletins de ocorrência sobre o caso foram registradas, ontem, na delegacia da Polícia Civil.
Segundo relato das vítimas, um cadastro era realizado e depois aprovado. No entanto, a pessoa que necessitava do empréstimo tinha que realizar um depósito de uma porcentagem do valor requerido. Uma das vítimas disse ter efetuado depósito de R$ 2 mil. Outras disseram ter depositado R$ 1 mil. Tudo era feito por telefone.
As vítimas disseram que o valor pleiteado não era depositado na data prevista, bem como a falta de comunicação entre clientes e empresa. Ao tentar ligar depois, não conseguem falar com a empresa
O caso passa a ser investigado.
Outro lado
A empresa nega todas as acusações dos clientes que procuraram a delegacia e registrarem ocorrência. E orienta que eles a procurem, através do telefone que consta no contrato, para tirarem as dúvidas e esclarecerem os pontos divergentes. A empresa esclarece ainda que não cometeu qualquer irregularidade e coloca que toda sua equipes está a disposição para tirar dúvidas das negociações já firmadas.
(Atualizada às 13:38h em 22/07)