A mulher de 53 anos procurou a delegacia da Polícia Civil, ontem, afirmando que realizou um depósito no valor de 11,1 mil dólares em uma conta de um banco, situado na Tailândia. O objetivo seria receber uma herança estipulada em 15 milhões de dólares de um suposto familiar que faleceu em um acidente em 2007. Este valor milionário estaria depositado em um banco (que ficaria no continente africano).
De acordo com o boletim de ocorrência, a moradora de Sinop recebeu uma mensagem por uma rede social de um suposto gerente deste banco onde estaria o valor milionário. Este gerente pediu alguns documentos para comprovar se a vítima seria mesmo a familiar mais próxima do suposto dono da conta. Posteriormente, o suspeito confirmou que a mulher seria a herdeira da quantia.
No entanto, alegou que a conta estava inativa e que precisaria do valor de 11,8 mil dólares para posteriormente realizar a transferência dos 15 milhões de dólares. A mulher disse que realizou o depósito de 11,1 mil dólares na conta do banco tailandês (há um nome mencionado no boletim de ocorrência) e que depositaria a diferença em outra oportunidade.
Segundo ela, o banco estaria cobrando a diferença que está faltando. Porém, ela acredita ter sido vítima de um golpe.
O caso é investigado.