Um blogueiro, supostamente morador de Várzea Grande, está sendo investigado pela Polícia Civil, Polícia Federal e até o Ministério Público Estadual de São Paulo por fazer apologia ao crime de estupro. Em um blog, criado no ano passado, o autor “dá dicas” de como cometer este tipo de crime em ambiente escolar, festas e baladas.
De acordo com reportagem do Estadão, o último texto, postado no dia 26 deste mês, foi compartilhado 14 mil vezes no Facebook. No blog é possível encontrar imagens pornográficas, de mulheres jovens e de um homem segurando um livro de Adolph Hitler.
“Em um dos textos, o autor menciona que ‘já testou extensivamente’ os guias no Instituto de Química da Unesp [Universidade Estadual de São Paulo] de Araraquara e ‘garante que funciona’. A Unesp, em nota, diz que ‘repudia quaisquer opiniões preconceituosas e que incitem a discriminação, violência e sentimentos de ódio realizadas por pessoas ligadas ou não à instituição’".
A Polícia Federal, por meio de nota, afirmou que este tipo de site é monitorado e não pode entrar em detalhes para não atrapalhar as investigações. Já o MPE paulista disse que o caso já está sendo apurado.
A reportagem do Estadão conseguiu entrar em contato com o blogueiro, que negou a autoria dos textos, afirmou que nunca foi conivente com este tipo de crime e que o blog foi criado por um desafeto dele. Ele já teria procurado uma delegacia da Polícia Civil para registrar um boletim de ocorrência sobre o caso.