PUBLICIDADE

Morador de Sorriso tenta comprar trator, cai em golpe e perde R$ 65 mil

PUBLICIDADE
Só Notícias/Ana Dhein (foto: assessoria/arquivo)

O homem, de 50 anos, compareceu na delegacia de Polícia Civil ontem à tarde, denunciando que um sofreu golpe ao tentar comprar um trator. Ele afirmou que chegou a realizar a transferência na modalidade TED de R$ 65 mil para a conta do suspeito.

Consta no registro policial que o homem negociou com o golpista, que agiu como mediador da venda. A vítima chegou a ir até a propriedade rural do verdadeiro dono e buscar o maquinário. Horas depois, descobriu que a quantia não foi transferida para o proprietário, mesmo após a assinatura de um suposto contrato com o criminoso.

O caso é investigado pela Polícia Civil. Segundo o artigo 171 do Código Penal, o estelionato consiste na prática de golpes, nos quais o criminoso engana a vítima para obter algum tipo de vantagem, na maioria das vezes em dinheiro.

No estelionato comum, a pena é de 1 a 5 anos de prisão, já na fraude eletrônica, de 4 a 8 anos e pode ser aumentada em até 2, ou 3 anos, caso o crime seja cometido com uso de computador para armazenar dados que estejam fora do Brasil. A pena também pode ser acrescida em até 1 a 3 anos, caso o crime seja cometido contra entidade pública, instituto de economia popular ou assistência social.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.  

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia indicia envolvidos na morte de ex-presidente da OAB em Mato Grosso

A Polícia Civil indiciou dois suspeitos de envolvimento na...

Sinop: balanço da lei seca aponta mais de 630 presos por embriaguez

O balanço da 19ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) da...

Operação nas unidades prisionais de Mato Grosso apreende em quatro meses 2 mil celulares

A secretaria estadual de Justiça (Sejus) realizou 267 operações...
PUBLICIDADE