A Polícia Civil prendeu o suspeito de 34 anos na MT-010, nas proximidades de Cuiabá, esta manhã. Ele é acusado de pegar o filho de 7 anos e se negar a devolvê-lo para a mãe e ex-mulher dele. No momento da prisão, o filho não estava com ele. A criança foi encontrada na casa de um familiar dele.
Segundo informações policiais, o advogado trabalha em uma empresa em Sorriso, foi a Cuiabá pegar a criança para passear no dia 26 do mês passado. O advogado da mulher, Everton Benedito dos Anjos, disse que no dia seguinte, dia 27, devolveria o garoto à avó, já que não pode se aproximar da ex-mulher. "Não fez isso e argumentou que na quarta, 28, devolveria, mas desde então sumiu, sem falar nada foi para Sorriso e se nega a devolvê-lo".
A mãe soube que o filho estava com o pai em Sorriso e foi para lá. Acabou tendo o carro apedrejado pelo ex o que gerou um boletim de ocorrência. No registro policial, consta que ela, a mãe dela e o atual namorado seguiam em um Toyota Corolla cinza quando foram "fechados" por um Fiat Strada branco, onde estavam o ex-marido e um outro home. Narra o boletim que o passageiro jogou pelo menos duas pedras no Corolla e em uma delas o motorista quase perdeu o controle do volante.
O casal morava em Sorriso e há dois anos se separou. Com o fim do relacionamento, a mulher voltou a morar em Cuiabá e o ex-marido ficou em Sorriso.