PUBLICIDADE

Morador de rua é "incendiado" em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Um morador de rua sofreu queimaduras de 2º e 3º graus depois que teve o rosto e o corpo incendiado por álcool, por volta da 1h de ontem. A vítima foi identificada como Cláudio do Brasil, 33, que dormia em um ponto de ônibus na avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo da Escola Estadual Raimundo Pinheiro, no Coxipó. O local é bastante conhecido por abrigar andarilhos que frequentam os pontos de ônibus e a rampa de acesso a escola. A vítima foi socorrida por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e deu entrada no Pronto-socorro de Cuiabá por volta da 1h20.

Segundo informações do médico do Centro de Tratamento de Queimados do PS, o estado de Cláudio era controlado e ele não corria risco de morte. Mas as queimaduras na face e no tórax dificultavam a comunicação com o paciente. Este foi o mesmo motivo que impediu os policiais militares plantonistas do PS de obterem mais informações sobre a autoria do atentado, já que ao ser internado o andarilho não conseguia se comunicar e dizer como havia sido ateado fogo ao seu corpo e rosto. Até o final do horário de visitas nenhum familiar da vítima o havia procurado no PS para dar mais informações sobre a origem do paciente que também não tem documentos.

O caso será investigado pelo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão. Segundo o delegado Hamilton Camargo, que responde interinamente pela coordenação do Cisc, em decorrência do recesso de final de ano e com a redução dos quadros a apuração deve começar a partir da próxima semana, pela delegada Ana Cristina Feldner.

Funcionários de comércios e de um posto de combustível situado próximo ao local do atentado confirmaram ontem pela manhã que o fluxo de moradores de rua no local é grande e que são comuns as brigas entre eles. Além dos pontos de ônibus eles permanecem debaixo e nas imediações da ponte sobre o rio Coxipó. Mas quem trabalha na região não descarta que o atentado contra Cláudio não esteja ligado a atos de vandalismo ou mesmo de desumanidade de grupos de arruaceiros que circulam pela região promovendo arrastões.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE