sexta-feira, 13/fevereiro/2026
PUBLICIDADE

Morador de MT é alvo da operação Mar de Fraude que apura anúncios falsos de pousadas de luxo

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Mato Grosso deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, em Várzea Grande, hoje, em apoio à polícia de Pernambuco. A ação é um desdobramento da 2ª Fase da Operação Mar de Fraude, desencadeada pela PC-PE, que investiga uma organização criminosa, especializada em golpes virtuais e lavagem de dinheiro. O mandado foi expedido pela Vara Única de Fernando de Noronha (PE), visando à apreensão de dispositivos eletrônicos e documentos.

Em Mato Grosso, os trabalhos foram realizados pela Delegacia Especializada de Estelionato de Várzea Grande. As investigações tiveram início em junho de 2024. Na 1ª Fase da Operação, houve bloqueio de bens e financeiro, na ordem de R$ 1 milhão, além de cumprimento de diversos mandados de busca, apreensão e prisão nos estados de Pernambuco, Mato Grosso e Paraíba.

A organização é investigada por criar anúncios falsos de pousadas de luxo em Fernando de Noronha. Conforme levantamento, turistas de todo o país eram atraídos por ofertas em sites e redes sociais, e acabavam efetivando pagamentos por reservas de hospedagens que não existiam. De acordo com as investigações, o grupo utilizava contas de terceiros e empresas de fachada para pulverizar os valores obtidos com as vítimas.

Segundo a polícia pernambucana, o morador de Várzea Grande seria responsável por dar suporte logístico financeiro ao esquema. As investigações continuam.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE