O funcionário de empresa no ramo alimentício, de 20 anos, que reside em Lucas do Rio Verde, compareceu à delegacia de Polícia Civil em Sinop, ontem à noite, relatando que foi enganado pelo criminoso enquanto negociava a aquisição de um VW Gol, perdendo R$ 10,5 mil.
Ele visualizou o anúncio num grupo de compras e vendas do Facebook, e entrou em contato com quem acreditava ser o vendedor, por um número que estava na publicação.
O comprador recebeu o endereço onde estaria o carro, em Sinop, e o nome de uma pessoa que estava com o Gol, mas o orientou a não falar a ele que faria o pagamento porque o “proprietário iria contestar”o valor. O suposto vendedor ainda alegou que não estaria no local porque iria a uma fazenda.
O comprador foi a Sinop viu o carro e realizou quatro transferências na modalidade PIX para a conta indicada pelo acusado de estelionato.
Ao querer levar o carro, o proprietário alegou que o dinheiro não estava em sua conta e a vítima procurou a delegacia para denunciar o estelionato.