O menino de 12 anos foi baleado, hoje de madrugada, em uma chácara localizada na rua Perimetral, no bairro Jardim Curitiba, em Canarana (643 km de Cuiabá). Segundo boletim de ocorrência da Polícia Militar, ao chegar ao local, a equipe o encontrou recebendo atendimento médico após ser alvejado por disparo de arma de fogo em um pasto. A vítima foi levada ao hospital do município, onde permanece internada sob observação médica.
No hospital, os policiais localizaram outro adolescente de 12 anos que estava com a vítima no momento do disparo. Ele relatou que os dois teriam ido até a chácara para montar em bezerros quando ouviram o tiro. Em seguida, um dos meninos caiu no chão ferido e foi levado até a beira de um canavial para que familiares pudessem pedir ajuda.
Ainda conforme o boletim, na propriedade, a polícia conversou com o morador, de 61 anos, que teria admitido ter efetuado o disparo de arma de fogo durante a madrugada. Ele contou que, há dias, vinha sendo vítima de furtos na chácara e que seus cães começaram a latir insistentemente. Ao perceber movimentação no curral, decidiu atirar contra um pé de manga para espantar possíveis invasores.
O suspeito alegou não ter intenção de atingir ninguém. Ele entregou a arma aos policiais e foi conduzido à delegacia da Polícia Civil. O segundo adolescente, também de 12 anos, foi apreendido por violação de domicílio e encaminhado ao conselho tutelar.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.