Duas máquinas colheitadeiras estacionadas em lavouras distintas tiveram peças furtadas, na madrugada de hoje, em Boa Esperança do Norte (239 km de Sinop). Da primeira, foram cerca de oito módulos eletrônicos e uma caixa de ferramentas levados. Da segunda, foram furtados diversos componentes, entre eles pelo menos seis módulos controladores, comando hidráulico principal, um jogo de soquetes e uma parafusadeira.
O dono de uma das máquinas, Werner da Silva, percebeu que as peças foram furtadas ao chegar, hoje de manhã, para trabalhar na lavoura de milho, onde presta serviços. “Estamos aqui fazendo uma colheita de 510 hectares, vamos receber um valor de cerca de R$ 125 mil. A colheita não paga os custos dos módulos, do estrago que tivemos, e nós não conseguimos atender nossos clientes. É uma situação muito difícil para nós que estamos aí na peleja”, lamentou.
O soldado Lima, da Polícia Militar, descreveu o modus operandi dos furtos. “Vale ressaltar que são máquinas antigas, onde provavelmente os infratores já vem com o destino certo de qual máquinas eles vão furtar, porque tinham máquinas mais novas que não foram subtraídas nada”, “provavelmente para revender no mercado negro”, disse.
A Polícia Civil passa a investigar o caso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.