Os nove tabletes do material entorpecente pesando cerca de 9,3 quilos estavam em uma mochila no interior de um ônibus, que faz a linha Porto Velho (RO) a Cascavel (PR), e foi abordado por policiais rodoviários federais na BR-174, em Pontes e Lacerda, ontem. A mochila estava sem identificação, o que levantou suspeitas dos policiais.
Durante conversa com os passageiros, um homem demonstrou nervosismo e entrou diversas vezes em contradição sobre o motivo da viagem a Pontes e Lacerda. Por último, informou que era proprietário de um caminhão e, ao ser perguntado sobre a placa, informou uma numeração que não condizia com o tal veículo.
De acordo com informações da assessoria da PRF, diante da mentira, ele resolveu confessar que a droga era dele e que receberia R$ 3 mil pelo transporte até Ituiutaba (MG), sua cidade de moradia. Informou também que chegou em Pontes e Lacerda, na última quarta-feira à noite, e que a mochila com a droga foi entregue para ele no hotel em que se encontrava hospedado.
O caso foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil daquele município.