sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Mil novos policiais reforçam a segurança de MT em menos de 1 mês

PUBLICIDADE

Mato Grosso terá mais de mil novos policiais militares, em menos de um mês, que reforçarão o quadro da Segurança Pública. Para a Baixada Cuiabana serão 700 soldados distribuídos em seis batalhões metropolitanos dos Comandos Regionais 1 e 2, além dos batalhões especializados – Operações Especiais (Bope), Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam), Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), Batalhão Ambiental e Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário.

O reforço no contingente estará nas ruas a partir do dia 12 de setembro. A confirmação é do comandante geral da Polícia Militar, coronel PM Osmar Lino Farias. Os novos militares vão para unidades de acordo com a necessidade da região. O acréscimo para Segurança Pública é oriundo do último concurso público realizado pelo governo, em 2010, que oportunizou o ingresso de quase dois mil profissionais.

Já são quase seis meses de curso de gormação, que começou em fevereiro, em 12 cidades – Cuiabá, Várzea Grande, Água Boa, Primavera do Leste, Rondonópolis, Cáceres, Pontes e Lacerda, Juína, Sinop, Alta Floresta,Tangará da Serra e Vila Rica, e que está capacitando os novos militares para prática da atividade policial.

Hoje, o secretário de Estado de Segurança Pública, Diógenes Curado Filho, esteve na aula do Curso de Formação de Soldados da PM de Primavera do Leste, encerrando o ciclo de palestra ministrada aos mais de mil alunos distribuídos nas 12 cidades onde acontecem a formação. “O curso acontece nas cidades escolhidas pelo aluno quando fizeram a inscrição no concurso, e é uma forma de fixar o policial no local onde ele irá atuar”, observou o comandante geral da PM, coronel Osmar Lino Farias.

(Atualizada ãs 10:42h)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE