PUBLICIDADE

Apreendido menor que foi com machadinha à escola em MT; jovem que postou mensagem em rede social é preso

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

As secretarias de Segurança Pública e de Educação confirmam, há pouco, que foi apreendido, esta manhã, um estudante de 13 anos da Escola Estadual Manoel Cavalcanti de Proença, no bairro Tijucal, com uma machadinha artesanal metálica na mochila. “A direção da escola acionou a Polícia Militar e a mãe do estudante, que o acompanhou até a delegacia, para a adoção das medidas legais cabíveis”, informa as secretarias, em nota.

O governo de Mato Grosso acrescentou que as duas secretarias trabalham, há 10 dias, “com ações preventivas de inteligência, policiamento ostensivo e monitoramento de escolas, para identificar possíveis situações atípicas à rotina escolar. Essas ações incluem abordagens, acompanhamento de redes sociais, entre outras”.

A Polícia Civil informou, há instantes, que prendeu no final da manhã, em Várzea Grande, um jovem de 18 anos que publicou uma mensagem em rede social contra uma escola pública do município de Arenápolis (234 km da capital ao Médio Norte). A ação conjunta de investigação envolveu as delegacias de Arenápolis e a unidade especializada de Repressão a Crimes Informáticos (DRCI).

O suspeito foi localizado em sua residência, em Várzea Grande, e conduzido à DRCI, ouvido pelo delegado Ruy Guilherme Peral,, responderá pelo crime previsto no artigo 41, que é praticar qualquer ato capaz de produzir pânico ou tumulto. A delegacia de Arenápolis foi comunicada, ontem à noite, pela direção da Escola Estadual João Ponce de Arruda, sobre uma mensagem publicada em um perfil de uma rede social com ameaça à unidade escolar.

Imediatamente, a Delegacia de Arenápolis iniciou as diligências e, com apoio da DRCI, foi identificado o autor da mensagem, que foi aluno da escola até meados do ano passado.  “Durante a madrugada, com apoio da Delegacia de Crimes Informáticos, iniciamos as diligências e obtivemos avanços nas investigações, com a identificação da autoria delitiva e endereço. A Polícia Civil de Arenápolis permanece em alerta e atenta a qualquer situação semelhante, dando a resposta necessária a esse tipo de ação criminosa”, destacou o delegado de Arenápolis Hugo Abdon.

A informação é da assessoria da Polícia Civil.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Motociclista bate em lateral de ponte e morre em Mato Grosso

Um homem identificado como Sandovaldo Santos Alves, de 55...

Mulher é baleada pelo ex-marido após discussão em Sorriso

Uma mulher foi atingida no pé por um disparo...
PUBLICIDADE