Uma adolescente que estava desaparecida, desde segunda-feira (26), foi localizada, hoje, após investigações da Delegacia Especializada de Adolescentes (DEA) de Cuiabá. Ela estava escondida na casa do namorado, no bairro Jardim Maringá II, em Várzea Grande.
Segundo as investigações do Núcleo de Inteligência da DEA, a menor saiu de sua casa em Santo Antônio de Leverger (34 quilômetros de Cuiabá), por volta das 9h de segunda-feira, e embarcou em um ônibus com destino a Cuiabá. Uma tia da garota viu a sobrinha no veículo.
No mesmo dia, ao perceberem o desaparecimento da filha, os pais registraram um boletim de ocorrência na delegacia do município. Seguindo a orientação de alguns colegas da área de Segurança Pública, os pais procuraram a Delegacia do Adolescente.
Assim que foram acionados da ocorrência, policiais do Núcleo de Inteligência da DEA iniciaram as investigações preliminares. Com o recebimento de mais informações, os investigadores realizaram diligências, conseguindo localizar a adolescente na casa do pai do seu namorado, também menor.
De acordo com o delegado Paulo Alberto de Araújo, os familiares do rapaz já haviam procurado os órgãos competentes para comunicar que a adolescente estava na casa deles, mas a menor insistia em não colaborar, negando declarar o seu nome.
Após ser localizada, a adolescente foi entregue aos pais. O boletim de ocorrência e outros documentos produzidos durante o levantamento de informações foram encaminhados à delegacia de Santo Antônio de Leverger, onde foi realizado o registro do desaparecimento.
“Sempre que possível, procuramos auxiliar na localização de pessoas desaparecidas, uma vez que outras ocorrências de desparecimentos são registrados na DEA-Cuiabá. Em virtude dos outros procedimentos da delegacia e alguns serviços de cunho social, as ocorrências são encaminhadas para o setor responsável da DHPP”.