terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Menina de oito anos é estuprada e assassinada em Sorriso; suspeito preso é transferido para Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza com Lucas Torres, de Sorriso (foto: reprodução - atualizada 7:12 - 19/7)

Uma menina de oito anos foi brutalmente assassinada, nesta quarta-feira, em uma residência, na rua São Sebastião, no bairro São José. De acordo com o delegado André Ribeiro, o exame de necropsia feito no Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a vítima foi abusada sexualmente e teve o pescoço quebrado.

A criança estava sozinha em casa, quando o criminoso, que é um vizinho, invadiu o local e iniciou o abuso sexual, conforme detalhou Ribeiro. “Ele confessou que, na noite de ontem, estava fazendo uso de entorpecente e ingerindo bebida alcoólica. Antes de ir dormir, resolveu praticar este ato bárbaro. Depois, cobriu ela e a deixou como se estivesse dormindo”, resumiu o delegado.

De acordo com as informações repassada à polícia, a menina pediu para ficar em casa para brincar com outras crianças do bairro, enquanto a mãe estava no trabalho. “A família da vítima é trabalhadora e cuidava da menina. Ela sempre ficava na casa do pai, só que, neste dia, quis ficar em casa porque estava brincando de pular corda com as crianças na rua”.

A mãe, que chegou em seguida, encontrou a filha desmaiada e pediu ajuda para moradores. A criança chegou a ser encaminhada para o Hospital Regional de Sorriso, porém, não resistiu aos ferimentos e morreu.

No início da manhã, conforme o delegado, o médico legista comunicou que a menina havia sido abusada e assassinada. De acordo com André, o crime mobilizou a Polícia Civil de Sorriso. “Todos os policiais pararam suas funções e se dedicaram a este caso. Logramos êxito em capturar o suspeito. Foi ouvido e mentiu. Começamos a juntar provas e ele acabou confessando”.

O assassino, segundo a Polícia Civil, foi identificado como Jonatan Nicolas Duarte (foto). Por razões de segurança, ele foi transferido para o presídio Osvaldo Florentino Leite, o “Ferrugem”, em Sinop, ainda nesta quinta-feira. “A nossa parte cumprimos, que é fazer justiça. O suspeito está autuado em flagrante por homicídio e estupro”, finalizou o delegado.

A funerária São Jorge informou que a menina será velada na residência de um familiar, no bairro São José. O sepultamento será nesta sexta-feira, à tarde. O horário ainda não foi definido.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Reeducando foge durante trabalho externo em Sinop

Um detento, de 39 anos, fugiu enquanto realizava serviços...

Morador perde R$ 4,5 mil ao tentar comprar moto em Sinop

Dois homens, de 46 e 21 anos, foram vítimas...

Dois morrem em confronto com a PM após assalto a residência no Nortão

Os suspeitos, de 18 e 17 anos, morreram baleados...
PUBLICIDADE