O município de São José do Rio Claro (80 km de Nova Mutum) deverá receber mais investimentos na segurança pública, informou o prefeito Massao Watanabe que esteve reunido, ontem, com o governador Blairo Maggi. A infra-estrutura precária e o pequeno número de policias tem feito da cidade um alvo fácil para a ação de bandidos, a exemplo de assalto em agências bancária e de uma cooperativa de crédito, de uma só vez, mês passado. Massao pediu mais soldados, investigadores e viaturas também para o município vizinho, Nova Maringá, e o distrito de Brianorte. Ainda não foi confirmado o efetivo e os carros que serão enviados.
Há exatamente um mês após assalto realizado às agências da Sicredi e do Banco do Brasil, que teve repercussão estadual. A articulação e truculência dos bandidos, aliada a ausência de um efetivo equipado para enfrentar tais situações, deixaram a comunidade amedrontada.
Conforme Só Notícias já informou, no dia 08 de setembro, por volta das 11h, homens armados e encapuzados invadiram a cooperativa de crédito e depois disso, com um grupo de reféns na mira, seguiram caminhando até a agência do Banco do Brasil. Os reféns foram organizados em forma de escudo humano na frente do Banco e dentro da agência os clientes forma obrigados a deitar no chão. Os bandidos fugiram em duas caminhonetes e os reféns liberados minutos mais tarde. Até hoje ninguém foi preso.