A Polícia Judiciária Civil realiza, neste momento, operação para cumprir 17 mandados de prisão temporária (30 dias) contra pessoas envolvidas com o tráfico de drogas nos municípios de Nobres, Diamantino, Alto Paraguai, Jangada e Cáceres. Deste total, os policiais já prenderam 16 pessoas.
A quadrilha movimentava seis quilos de cocaína por semana, trazidos da fronteira para abastecer traficantes, principalmente de Diamantino e Nobres, bases da operação comandada pelo delegado regional, Wilson Leite. Depois de “batizada” a droga rende cerca de 18 quilos, sendo que um quilo dividido em porções contabilizas em quatro mil trouxinhas vendidas no mercado ilícito do tráfico de drogas.
Em Diamantino e Cáceres, os policiais apreenderam cinco veículos (1 Honda Civic,1 caminhonete F 4000 e 3 motocicletas) adquiridos com o dinheiro do tráfico de drogas. Em Alto Paraguai, foram apreendidos 700 gramas de maconha. No decorrer da operação também foram apreendidas drogas que seriam comercializadas pelo grupo criminoso na região na região Médio-Norte. O principal fornecedor de entorpecentes estava em Cáceres.
De acordo com a assessoria de imprensa, também está envolvido Marcos da Silva Canette, 38 anos, que já foi preso, em 23 de dezembro passado, com quatro quilos de pasta-base dentro de uma sacola de viagem. Ele continua preso em Cuiabá, respondendo processo criminal.
A operação está mobilizando 70 policiais, entre delegados, investigadores e escrivães para cumprimento das ordens de prisão e busca. A operação foi denominada “Faxina”.
Em instantes, mais detalhes
(Atualizada às 10:12h)