A PM e Polícia Civil investigam o sequestro de uma pessoa, parente de um funcionário da Caixa Econômica Federal em Barra do Bugres (168 km a Médio-Norte da capital), ontem à noite. Inicialmente, o plano dos bandidos seriam assaltar o banco. Eles teriam obrigado um funcionário ir, após o expediente, até a agência na tentativa de pegar dinheiro. Mas não deu certo. Os bandidos, então, teriam levado duas pessoas reféns e exigiam resgate. O valor não foi informado. A polícia foi acionada e, esta manhã, os bandidos acabaram abandonando a vítima, em uma estrada vicinal. Ela não foi ferida e passa bem.
Um investigador acaba de confirmar, ao Só Notícias, que o bancário dominado pelo bando está prestando esclarecimentos. Também devem ser analisadas as imagens dos circuito interno. Devido a movimentação de policiais, esta manhã, no banco, a polícia havia recebido informação que estaria ocorrendo assalto a uma agência bancária, o que acabou não sendo confirmado.
Policiais da Força Tática de Tangará da Serra continuam trabalhando nas buscas e fazem barreiras em rodovias e algumas estradas vicinais. O apoio também é dado por homens da Polícia Civil e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
A Coordenação de Segurança da Caixa Econômica em Mato Grosso acionou a PF, por volta das 8h, sendo que, de imediato, 12 policiais, incluindo 6 do Grupo de Pronta Intervenção da PF, foram deslocados para a região, com o apoio do CIOPAER. A equipe de policiais federais deslocada para Barra do Bugres continua na região, realizando diligências não intuito de efetuar a prisão dos envolvidos no crime. Um inquérito foi instaurado para apurar o caso.
(Atualizada às 16h27)