PUBLICIDADE

Mauro Mendes estaria dividido entre candidatura agora ou em 2014

PUBLICIDADE

Uma forte movimentação nos bastidores da política mato-grossense, alçada por líderes do PR e de outros grandes partidos governistas, tenta convencer Mauro Mendes (PSB) a desistir da disputa à prefeitura de Cuiabá, nas eleições de 2012. Em troca, Mauro alinhavaria apoio para a corrida ao governo do Estado, em 2014. Fonte do PSB aponta o senador Blairo Maggi (PR) como peça chave das articulações que visam respaldar a construção de chapa majoritária para o Executivo estadual.

Mas a posição dos republicanos está dividida. Na linha contrária a de Maggi, está o ex-diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot (PR), que reforça defesa para que o empresário assuma de vez postura de pré-candidato ao Palácio Alencastro.

Ontem, chegou a ser aventada a possibilidade de Mauro anunciar, em reunião de filiação da legenda, em Cuiabá, sua definição. Ele refutou a chance de decidir sobre a questão no encontro, alertando os "plantonistas" da política de que quando houver definição, "anunciará oficialmente, inclusive com coletiva". "Não há o que anunciar hoje e só farei isso até o dia 30 deste mês. É apenas uma reunião de filiação que demonstra o quanto o partido está crescendo. Temos mais de 50 pré-candidatos à Câmara de Cuiabá", disse Mauro na noite de terça-feira.

Mauro preferiu não comentar as conversações com os republicanos. Explicou que por enquanto seu objetivo tem sido no sentido de fortalecer o partido, dando sequuência a série de orientações da Executiva nacional do PSB.

Mas a fonte do PSB assegura que Maggi espera contar com opção de Mauro pelo governo. Os contornos apontam para tentativa de reforço aos planos do PR na capital, que coloca à disposição da sigla o nome do secretário Extraordinário de Acompanhamento da Logística Intermodal de Transportes, Francisco Vuolo. Já Pagot, aliado de primeira mão de Mauro, espera que ele lidere a disputa no próximo pleito.

Notícia anterior
Próxima notícia
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE