A Polícia Civil, em ação conjunta com a Polícia Militar, prendeu um homem, de 24 anos, suspeito de tentativa de estupro de vulnerável contra uma mulher, de 25 anos, no bairro Industrial, em Matupá (209 km de Cuiabá). O fato ocorreu no último domingo e, segundo relato da vítima, ela conheceu o suspeito no dia anterior, em um estabelecimento em Peixoto de Azevedo, onde consumiram bebidas alcoólicas. Já na madrugada do domingo, os dois e amigos da vítima foram para a residência dela. Porém, o homem teria se aproveitado do estado de embriaguez da mulher para tentar praticar atos sexual contra ela.
A vítima estava desacordada em razão da ingestão de bebida alcoólica, mas percebeu que estava sendo tocada pelo suspeito. Ao manifestar negativa, o homem teria desferido um tapa em sua perna. A vítima passou a pedir ajuda, sendo socorrida por amigos, que intervieram e entraram em luta corporal com o suspeito, que fugiu do local.
Antes de fugir, o suspeito retirou os cartões de memória das câmeras de segurança da residência, possivelmente na tentativa de eliminar provas. A Polícia Civil foi acionada e constatou a desordem nos cômodos da casa e vestígios de sangue no quarto e no banheiro. A vítima foi encaminhada ao hospital para atendimento médico e realização de exame de corpo de delito.
Após o registro da ocorrência, as forças de segurança iniciaram diligências para localizar o suspeito. Ele foi identificado por um investigador nas proximidades da BR-163 e, com apoio da PM, abordado e preso. Ele estava com a mesma roupa que aparece vestido nas imagens da câmera de segurança da casa da vítima. Durante a busca pessoal, foram encontrados objetos femininos em posse do suspeito, posteriormente reconhecidos pela vítima como sendo de sua propriedade. Ela relatou que ainda não havia percebido a subtração dos pertences.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Matupá, sendo o flagrante, após audiência de custódia, convertido em prisão preventiva. O suspeito permanece preso.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


