A Polícia Militar em Matupá (250 km de Sinop) confirmou, há pouco, que os dois assaltantes roubaram aproximadamente R$ 76 mil, no final de semana, de caixas eletrônicos de um banco. Não foi informado se esta é a quantia total, ou se os bandidos conseguiram ficar com uma parte. Durante dois dias os policiais, com o auxílio de um helicóptero, cercaram a mata onde os assaltantes supostamente teriam entrado após abandonar o carro e malote com dinheiro. Até o momento, ninguém foi preso. A polícia acredita que mais criminosos podem ter auxiliado a dupla.
Conforme Só Notícias já informou, eles entraram na agência com panos que foram colocados nos vidros, fazendo tapume, para não serem vistos por quem passava na rua. Em seguida, usaram maçarico para abrir os caixas e pegaram o dinheiro, mas quando deixavam o banco, foram cercados por uma equipe da Polícia Militar.
A procedência do Fiat Pálio, cinza, usado na fuga é investigada. O maçarico também estava no carro.
As imagens das câmeras de segurança da agência flagraram a ação dos dois assaltantes e auxiliarão nas investigações.
O furto foi semelhante ao que ocorreu em Marcelândia (200 quilômetros de Sinop), no início da semana, quando quatro criminosos arrombaram dois caixas eletrônicos de um banco. Eles renderam o vigilante que foi feito refém e liberado depois que pegaram o dinheiro.