PUBLICIDADE

Mato Grosso teve mais de 90 assaltos a bancos em 2 anos

PUBLICIDADE

Mato Grosso registrou 93 ataques a instituições financeiras nos últimos dois anos. O levantamento esta no 7º Anuário Brasileiro de Segurança Pública, organizado pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública. 52 assaltos foram constatados em 2011 e outros 41 ano passado. O decréscimo contabilizado foi de 21,1%. Os dados de janeiro a outubro deste ano não foram fornecidos. A taxa para cada 100 mil habitantes no período passou de 1,7 para 1,3.

O levantamento não aponta mortes em confrontos ou valores levados. No entanto, um casos de maior repercussão registrado no Norte do Estado, em Marcelândia, quando um grupo de bandidos invadiu o Banco do Brasil, dia 9 de outubro. Três morreram em confronto com policiais na mata para onde fugiram. Foram apreendidas armas como submetralhadora e pistola além, de R$ 7 mil.

Os dados no estudo foram obtidos a partir do Sistema Nacional de Estatísticas em Segurança Pública e Justiça Criminal, Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), Ministério da Justiça; Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE, Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

No país, o número de ataques a bancos registrados foi de 42.482 em 2011. Em 2012 passou para 50.671, com média para cada 100 mil habitantes saltando de 21,1 para 26,1.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE