A concessionária de energia de Mato Grosso (Energisa) informou que no primeiro semestre deste ano houve 102 operações de combate ao furto e à fraude de energia elétrica em Mato Grosso. Conforme o levantamento, 54 pessoas foram conduzidas para a delegacia e podem responder pelo crime e perder a condição de réu primário.
A maior parte das inspeções, 62%, foram realizadas na baixada cuiabana, que segue sendo a região com maior número de ocorrências, operações e prisões. O Norte do estado foi a segunda região com mais operações, foram executadas 22 inspeções da energia limpa, com a participação da Polícia Civil, Polícia Militar, Politec e técnicos da concessionária de energia do estado.
No mesmo período do ano passado foram realizadas 53 operações, 17 pessoas foram conduzidas para delegacia. Um crescimento de 192% de um ano para o outro e para o segundo semestre.
Na semana passada, foi realizada uma megaoperação onde foram realizadas 300 inspeções em comércios e residências da região da Morada da Serra, na capital. A ação contou com 11 peritos da Politec, 50 policiais militares e 25 equipes da concessionária de energia, que participaram das investigações.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.