A Polícia Federal foi informada que em uma fazenda, localizada a 80 km de Pontes e Lacerda e distante apenas 60km da Bolívia, moradores avistaram uma aeronave voando à baixas altitudes e arremessando pacotes. Equipes de policiais se deslocaram então para o local, indo em direção a sede da propriedade e permanecendo outra guarnição em uma das estradas de acesso.
Chegando lá, obtiveram informações com o proprietário da fazenda de que um veículo havia saído do local transportando a droga, sendo então acionada a segunda equipe de policiais, que efetuou a abordagem e localizou 130,6 kg de cocaína. No carro estavam o motorista e um passageiro, na saída de uma estrada vicinal.
Além da droga, foram apreendidos também o veículo utilizado para o crime, quatro espingardas e R$2.6 mil. Os três presos foram levados para a delegacia de Polícia Federal de Cáceres e já se encontram na cadeia pública, à disposição da Justiça. Os acusados responderão pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo.