PUBLICIDADE

Mato-grossense desaparecida há 3 anos é encontrada na Rússia

PUBLICIDADE

A representação regional da Interpol em Mato Grosso, em conjunto com a Divisão de Cooperação Jurídica Internacional da Polícia Federal, conseguiu repatriar a brasileira U.C. (idade não informada). Ela estava desaparecida na Sibéria (Rússia), em local isolado próximo ao Pólo Norte. A mãe da desaparecida, V.C., compareceu na Superintendência da PF em Mato Grosso, e solicitou apoio da Polícia Internacional com o objetivo de localizar sua filha que havia sido levada há mais de três anos para aquele país, por seu pai. A idade da desaparecida não foi informada, nem a cidade onde a mãe reside em Mato Grosso.

Após coleta de dados, documentos e fotos da brasileira desaparecida, foi utilizada a Difusão Amarela, ferramenta de Cooperação Policial Internacional em casos de desaparecimentos de pessoas, tendo sido acionadas a Polícia Rússia, a embaixada da Rússia no Brasil e a Interpol Russa.

Após troca de informações entre as instituições, a Interpol russa conseguiu encontrar a brasileira em uma comunidade religiosa ortodoxa chamada “Velhos Crentes” ou “Antigos Fiéis”, localizada na taiga russa, área rural isolada há mais de 4 mil quilômetros da capital, Moscou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Policiais penais apreendem celulares que seriam entregues em presídio de Sinop

Policiais penais do presídio "Ferrugem" apreenderam 14 aparelhos celulares,...

Quatro que estavam brigando na rua em Mato Grosso são presos

A Guarda Civil Municipal de Várzea Grande deteve os...
PUBLICIDADE