A polícia está à procura de Valmor da Silva, marido da vereadora de Vila Bela da Santíssima Trindade, Janine Elizabeth Veloso da Silva. Ele é acusado de sequestrar Mário Antonio Neves Francisco, 36 anos, filho do pecuarista Acácio Neves Francisco. Janine foi presa na quinta-feira passada, juntamente com os pais de Valmor, Valdir Silva e Edir Cambará Silva, também acusados de participação no crime.
Além deles, os irmãos Virgílio Pedrassa Surubi e José Martinho Surubi, e Ivaldo Surubi Rosalia foram presos. Os três eram os responsáveis por manter a vítima no cativeiro, montado em uma área de mata na própria fazenda da família. Eles invadiram a casa do pecuarista no domingo (24 de julho) à noite. Como não encontraram dinheiro, levaram o filho dele para, posteriormente, pedir dinheiro. Nas ligações interceptadas pelo Grupo de Combate ao Crime Organizado (GCCO), eles pediam R$ 300 mil de resgate.
Valmor era quem fazia os contatos e teve a voz reconhecida pelo outro filho do fazendeiro, pois era conhecido da família. O pai dele, Valdir Silva, já tinha trabalhado na propriedade há alguns anos. Comandada pelo delegado Flávio Stringuetta, uma equipe de policiais conseguiu prender o grupo e resgatar Mário Neves Francisco. Ele não sofreu agressões, mas no período que foi mantido em cativeiro passou frio e forte pressão psicológica. “Temíamos que ele fosse morto, porque também reconheceu a voz de Valmor”, declarou Stringuetta.
A vereadora Janine, que já tem passagens por tráfico de drogas, foi transferida para a cadeia de Araputanga. Ela foi acusada de dar apoio ao crime. Valmor, que também já tem passagens pela Polícia, continua sendo procurado. Uma das informações apuradas pelo GCCO é que o dinheiro pedido de resgate seria usado para pagar fornecedores de drogas da Bolívia.