PUBLICIDADE

Mais três mil policiais fazem reforço da segurança em Mato Grosso

PUBLICIDADE

Mais de três mil policiais militares irão atuar em Mato Grosso até o início de janeiro de 2014, durante a Operação Boas Festas. O objetivo é melhorar a eficácia operacional da PM e controlar os índices de criminalidade no final de ano, época em que a circulação de pessoas e dinheiro é maior nas cidades. O plano estratégico foi apresentado, ontem à tarde, em Cuiabá.

Previsto para ser implantado a partir do dia 20 deste mês, o plano escala 3,4 mil policiais militares em 349 viaturas e 69 motos. Divididos em escalas de 24 horas de trabalho para outras 24 horas de descanso, os agentes devem manter o regime de policiamento nas cidades até o dia 2 de janeiro. Além disso, 90% dos profissionais do setor administrativo da PM também irão para as ruas.

Apresentado pelo coordenador de Planejamento e Estatística da PM, tenente coronel José Antônio Gomes Chaves, explica que os policiais estarão distribuídos por toda a cidade, inclusive em quatro bases temporárias instaladas nas praças da República e Santos Dumont, Terminal do CPA 1 e no Centro de Várzea Grande.

O comandante-geral da PM, coronel Nerci Denardi, aproveitou a apresentação para a avaliar a atuação da corporação no Estado ao longo do ano. Denardi deu destaque à postura das polícias durante as manifestações ocorridas na capital e em outros municípios do interior, em que grande incidentes não foram registrados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE