Mais duas pessoas foram flagradas atuando irregularmente como dentistas. Desta vez, os casos foram identificados em Guiratinga, município localizado na região sudeste do Estado. Um homem, identificado como A.A.C, 56 anos, é acusado de fazer consultas em um consultório montado em uma residência.
Quando abordado por representantes do Conselho Regional de Odontologia, ele alegou que só fazia procedimentos de prótese dentária. “Na prefeitura está registrado como laboratório de prótese”, explicou o acusado a uma emissora da tv. Mesmo negando, uma das vítimas alegou que a família se consultava há vários anos com ele.
Pouco depois, na mesma cidade, conselheiros receberam denúncia de outro “falso dentista”. A.T.A (idade não revelada) foi abordado enquanto assistia televisão na sala de uma residência, onde o consultório também estava montando. Ele confirmou que atendia como dentista há aproximadamente 35 anos e que não tinha curso superior na área.
Ambos foram detidos pela Polícia Militar e encaminhados para a delegacia onde prestaram esclarecimento. Neste ano, já foram identificados casos em Alto Garças, Alta Floresta (casos em junho e setembro) e Colniza (agosto).