Os 617 quilos de maconha apreendidos pela Polícia Militar, ontem, foram incinerados, hoje, na fornalha de uma empresa, em Alto Araguaia (região Sul). A droga foi transportada sob escolta de policiais civis e militares e destruída na presença de representantes da Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Polícia Civil, Ministério Público e Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Os 756 tabletes, que depois de pesados por peritos da Politec totalizaram 617 quilos (anteriormente a PM afirmou ser 640 quilos), foram encontrados escondidos em fundos falsos de duas camas box, um fogão e uma caixa térmica, transportados como itens de mudança da cidade de Campo Grande (MS) para Mineiros (GO).
O motorista do caminhão, 53 anos, foi autuado por tráfico de drogas, no flagrante lavrado pelo delegado Gustavo Belão, que está respondendo pela delegacia do município, e também foi o responsável pelo pedido judicial de autorização de incineração do entorpecente, em razão da segurança e dificuldade de local para armazenamento do entorpecente.