O comandante regional da Polícia Militar em Sinop, tenente coronel Valter Luiz, informou ao Só Notícias, que mais de 40 policias devem ser enviados de Cuiabá e outros municípios para reforçar as ações de prevenção de crimes no próximo mês no município. “Com o fim de ano as lojas ficam cheias é onde os criminosos aproveitam para cometer furtos. Com mais viaturas nas ruas esperamos inibir esses crimes”, disse. Em dezembro, uma parte do comércio funciona em horário especial (até às 20hs) proporcionando aos clientes maior tempo para as compras.
De acordo com o coronel, pelo menos cinco policias que trabalham no setor administrativo da PM em Sinop também irão para o policiamento nas ruas no próxima mês. “Normalmente as crimes como roubos e furtos aumentam de 5 a 7% no final do ano. Ano passado este número ficou a baixo aumento 4%. Vamos trabalhar para continuar diminuindo. Também vamos formar equipe para o policiamento a pé”.
No próximo dia, 5 haverá uma reunião para definir os locais de maior patrulhamento. Pelo menos 7 viaturas farão rondas diárias. O Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), Força Tática, Comando de Ações Rápidas (Grupo CAR) ajudarão na prevenção.