PUBLICIDADE

Mais de 19 mil reeducandos participaram de atividades educacionais nas unidades prisionais de MT

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A secretaria estadual de Justiça realizou, ano passado, ações pedagógicas formais e complementares dentro das unidades prisionais e pela fundação Nova Chance. No balanço do ano, foram 19,1 mil reeducandos participantes nas atividades que variam entre educação básica formal, exames nacionais, atividades complementares e cursos de capacitação. 

Em todo o ano passado, 3,5 mil reeducandos participaram das atividades de educação básica formal, incluindo o ensino fundamental, alfabetização, ensino médio e ensino superior. Foram 497 custodiados inseridos no programa de alfabetização; 1,3 mil reeducandos no 1º segmento do ensino fundamental e outros 558 no 2º segmento; mil alunos cursaram o ensino médio e 82 reeducandos estão cursando ensino superior.

Além disso, em todo o Estado, mais de 5 mil reeducandos foram inscritos para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos Privados de Liberdade (Encceja). O exame é aplicado pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira a jovens e adultos em privação de liberdade e aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas, em todo o território nacional e certifica o ensino fundamental e médio dentro das unidades prisionais. 

A secretaria também registrou 4,1 mil reeducandos inscritos para o Enem PPL. O exame é a principal porta de entrada de jovens e adultos para a realização de cursos superiores no Brasil. O percentual de inscritos para o exame registrou aumento de 42,8% em relação ao ano de 2024, quando o número de participantes foi de 2.912.

Atualmente, os estabelecimentos penais de Mato Grosso contam com 117 salas de aula, 11 laboratórios de informática e 13 espaços de leitura estruturados com acervos literários e ambientes destinados à promoção da leitura e da reflexão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mulher é morta com 15 golpes de faca e cunhado é preso no Médio Norte

A mulher, de identidade não divulgada, foi encontrada morta...

Sinop: homem é baleado em empresa

O jovem, de 24 anos, foi baleado na clavícula,...
PUBLICIDADE