PUBLICIDADE

Mais de 1,6 mil policiais reforçam segurança no setor comercial de Cuiabá e Várzea Grande

PUBLICIDADE

Um total de 1.699 policiais militares, mais 223 homens da Polícia Judiciária Civil, além de 46 soldados do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso estarão engajados para garantir a tranqüilidade da população durante o período de compras natalinas. A operação “Natal com Segurança” terá início dia 12 de dezembro. Hoje, representantes da Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) conheceram as estratégias elaboradas pela Segurança Pública. Na próxima sexta-feira, será lançada a operação.

A Polícia Militar de Mato Grosso, a exemplo do que vem acontecendo há três anos, disponibilizará dois telefones para que a população possa denunciar ou solicitar atendimento na área central. Os telefones 3624-1052 ficará disponível em posto de atendimento a ser instalado na praça da República. Já o número 3624-1053 permanecerá durante o período da operação na praça Santos Dumont, na avenida Getúlio Vargas. Serão empregadas 120 viaturas e mais 50 motoclicletas.

“Também será disponibilizado aos empresários o serviço de acompanhamento de escolta para grandes valores. Nessa época do ano implementamos essa ação para evitar ações criminosas já que a movimentação bancária cresce consideravelmente nessa época do ano”, explica o comandante geral da Polícia Militar, coronel Antônio Benedito Campos Filho.

Serão montados 49 pontos demonstrativos da PM em toda Cuiabá e Várzea Grande. Eles serão compostos por dois policiais que podem realizar abordagens a pessoas e veículos. Barreiras policiais serão montadas ainda nas quatro pontes que interligam as cidades de Cuiabá e Várzea Grande. As Bases Móveis de Segurança também permaneceram em pontos estratégicos da área central em razão do aumento do fluxo de pessoas. O policiamento ostensivo (a pé e ciclístico) também será efetuado pelos policiais em áreas comerciais de bairros, como Grande Morada da Serra, CPA e Coxipó. Em Várzea Grande, na área da Couto Magalhães e Grande Cristo Rei.

“Todos os anos nós contamos com apoio dos nossos policiais, de maneira fundamental deixam a convivência com seus familiares para garantir a segurança da população”, explica o comandante. Para garantir o reforço no policiamento a escala de serviço sofreu alteração e o gozo de férias foi suspenso.

“Vale lembrar ainda que a população poderá fazer denúncias por meio do serviço de 0800-653939, que funcionava 24 horas. Os telefonemas podem ser feitos de qualquer parte do território nacional”, explica o coronel Campos Filho. Outras duas ações preventivas serão executadas. Palestras com empresários sobre a identificação de fraudes em cédulas e cheques, além da distribuição de panfletos com dicas de segurança e números das polícias.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE