terça-feira, 19/março/2024
PUBLICIDADE

Mais de 120 já foram presos por violência doméstica durante campanha em Peixoto

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O 15º Comando Regional da Polícia Militar em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop) registrou 128 prisões no primeiro semestre do ano por violência contra a mulher. Segundo dados divulgados pelo departamento de estatística da PM, foram registrados 227 boletins de ocorrência e apreendidas oito armas de fogo e 14 armas brancas (faca, facão entre outras) em casos relacionados a violência.

No estudo realizado pelo departamento ficou evidenciado que na maioria dos casos registrados, 130 ocorrências, o agressor se utiliza de sua superioridade física para cometer a violência, (subjugar, agredir ou oprimir) a vítima. Em seguida, se destaca as agressões verbais, 42 ocorrências, com ofensas e xingamentos, que por vezes o agressor deixa o registro eletrônico em aplicativos de conversa ou redes sociais.

No ano passado, o 15º Comando Regional aderiu à campanha “Agosto Lilás”, desenvolvendo trabalho de conscientização e prevenção ao crime de violência doméstica e familiar. A campanha nasceu em 2016 para comemorar os 10 anos de sanção da Lei Maria da Penha, que cria mecanismos para coibir a violência, como sensibilizar e conscientizar a população sobre o crime, divulgar os serviços especializados da rede de atendimento à mulher e os mecanismos de denúncias existentes.

Além de Peixoto de Azevedo fazem parte do Comando Regional, Guarantã do Norte, Matupá, Marcelândia, Terra Nova do Norte, Nova Guarita, Nova Santa Helena, Itaúba e Novo Mundo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Acusado por atacar esposa grávida é denunciado no Nortão

A mulher, de 36 anos, alegou à Polícia Militar,...

Polícia encontra tabletes de maconha abandonados em terreno em Sinop

Policiais militares da Força Tática apreenderam hoje dois tabletes...

PM prende suspeitos de homicídio e apreende carro que pode ter sido utilizado no crime em Sorriso

A Polícia Militar prendeu hoje três suspeitos de envolvimento...
PUBLICIDADE