PUBLICIDADE

Mais de 12 mil mídias piratas são apreendidas durante fiscalização em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias

A Delegacia Especializada de Defesa do Consumidor (Decon), deflagrou operação de combate a pirataria em Cuiabá, e apreendeu mais de 12 mil mídias piratas, entre CD’s e DVD’s em um ponto de comércio popular no centro de cidade. Os fiscais do Procon participaram da ação e realizaram autos de constatação e de infração dos produtos apreendidos no estabelecimento.

“Ao Órgão de Defesa dos Direitos do Consumidor de Cuiabá cabe toda parte administrativa. Será aberto um processo e, em seguida, a notificação dos proprietários, sendo dado um prazo de 10 dias para apresentação da defesa. Apesar de comum entre a sociedade, a prática de vender mídias piratas é crime e não se admite a aplicação do princípio da adequação social”, informou o secretário adjunto de Defesa do Consumidor, Gustavo Costa, por meio da assessoria.

De acordo com o titular da Decon, Antônio Carlos Araújo além de comercializar os produtos ilícitos, os proprietários dos boxes também não possuíam alvará de funcionamento. “Os envolvidos com o comércio irregular serão interrogados, sendo instaurado inquérito policial para apuração da conduta e responsabilização dos envolvidos”, destacou o delegado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Veículo roubado em São Paulo é recuperado pela PM em Sinop

Um Jeep Renegade roubado na cidade de São Paulo...

Policiais penais impedem fuga de quatro detentos em presídio de Mato Grosso

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga de presos,...
PUBLICIDADE