domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Mais de 100 motoristas foram presos até este mês por embriaguez ao volante em MT

PUBLICIDADE
A Gazeta

A operação Lei Seca, que contou com 24 edições durante o semestre, resultou na prisão em flagrante de 126 condutores por embriaguez ao volante em Mato Grosso até 5 de julho deste ano, sendo 97 somente na capital. As ações foram realizadas nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Campo Novo e Sorriso.

Foram lavrados 1.095 autos de infração no trânsito (AITs), sendo 416 por ingestão de álcool, 290 por descumprimento do artigo165 e 69 pelo artigo 165- A. Também foram realizados 2.752 testes de alcoolemia. Os policiais recolheram 314 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs), 280 Certificados de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVs) e removeram 566 veículos.

A operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI-E) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT).

Participaram das ações as forças de segurança da Sesp (Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil, Corpo de Bombeiros, Politec e Detran), Delegacia de Delitos de Trânsito (Deletran), Ministério Público do Estado, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Batalhão de Trânsito e Delegacia de Trânsito. Punição.

A multa para o motorista que é flagrado dirigindo sob efeito de álcool é de R$ 2.934,70.

No momento do teste do bafômetro, o condutor que tiver índice de álcool no sangue superior a 0,33 miligramas por litro de ar expelido será preso, pagará multa, terá a CNH suspensa e responderá por crime.

Quando a quantidade de álcool for abaixo de 0,33mg/l, o condutor é autuado, tem a CNH retida e paga multa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em Mato Grosso

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE