A Polícia Militar de Sorriso prendeu 14 motoristas por dirigir sob efeito de bebidas alcoólicas, hoje de madrugada, durante 37ª da operação “Lei Seca”, ocorrida no cruzamento da avenida Claudino Francio com Perimetral Noroeste, no centro. Ao todo, foram aplicados mais de 100 testes de alcoolemia.
Segundo o levantamento da ação, foram lavrados 79 Autos de Infração de Trânsito (AIT). Além de embriaguez ao volante, também foi registradas multas por recusa ao teste de alcoolemia, dirigir sem habilitação, documentação vencida, veículo não licenciado, entre outros casos. Foram apreendidas 25 motocicletas e 9 carros.
O Código de Trânsito Brasileiro prevê pena de 6 meses a três anos para o motorista pego dirigindo embriagado, além de multa de R$ 2,9 mil independente do nível de teor alcoólico e suspensão (ou proibição) do direito de dirigir veículo automotor.
A operação é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI), os trabalhos também contaram com a participação da Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.