PUBLICIDADE

Mais 3 são presos por furto e extração ilegal de madeira no Estado

PUBLICIDADE

Uma investigação de furto e extração ilegal de madeira resultou na prisão em flagrante de três pessoas, ontem, em uma fazenda localizada em Nova Maringá. O flagrante foi efetuado por policiais civis da Delegacia de São José Rio Claro, em uma fazenda com mais de dois mil hectares de terras.

Foram presos três homens (um de 19 e os outros dois de 31 anos) por crimes de furto qualificado, extração ilegal de madeira e formação de quadrilha. No meio da mata fechada, os policiais apreenderam um trator CBT amarelo com lâmina e guincho, uma motosserra e um tambor de cinco litros com gasolina.

O delegado Romildo de Souza Grota Júnior disse que os policiais foram cumprir ordem de serviço do inquérito policial em andamento desde setembro de 2011. Na investigação, o delegado pediu a prisão temporária de duas pessoas, que teriam vendido o "mato" para os presos extraírem madeira clandestinamente. Os dois investigados, ao descobrir que tinham prisão decretada fugiram da região e a área passou a ser explorada pelos presos.

"É uma fazenda de dois mil hectares, que não tem cerca, não tem atividade econômica e nem habitação. Os policiais já foram mais de cinco vezes na fazenda tentar flagrar a prática do crime", disse o delegado ao ressaltar que o furto e extração de madeira têm ocorrido em dias e horários, como os finais de semana e feriado, conforme declaração de um dos presos que acreditava que polícia não realizaria diligência no domingo.

O delegado requisitou perícia na área para constatar o dano ambiental.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE