Aumentar o policiamento ostensivo no centro da cidade. Este é um dos principais objetivos do Comando de Policiamento de Área (CPA) de Sinop, que vem sendo implantado desde o início do ano. Segundo o comandante Eddie Metelo desde o início do ano a Polícia Militar está fortalecendo o policiamento na cidade.
Ele ressaltou que o maior problema da Polícia Militar no município é o efetivo reduzido, que hoje possui cerca de 160 soldados. “O mínimo de efetivo que precisaríamos hoje para Sinop são de 300 policiais”, enfatizou. Com o novo concurso para novos soldados, que deveria acontecer no mês de março, seriam destinadas mais 80 vagas para Sinop, mas até agora não foi confirmada a data de realização.
“Com a criação do presídio nós tivemos que dar segurança no local e reduzir o policiamento ostensivo na cidade”, disse. A cobrança de mais policiais para o município também foi feita no mês de janeiro pelo prefeito Nilson Leitão e o deputado Dilceu Dal Bosco, que estiveram com o coronel Leovaldo Salles, comandante geral da PM no Estado.