A Justiça decretou a prisão temporária (30 dias) da mãe das duas crianças encontradas mortas, ontem pela manhã, na cidade de Água Boa. Ontem mesmo, o delegado Antônio Moura Filho entrou com pedido de prisão da dona de casa L.S.S., 30 anos, por ser a principal suspeita de cometer o duplo assassinato dos irmãos Carlos Antônio Gomes da Silva, 5 anos, e Carlos Gomes da Silva, de quase dois anos.
A mãe das crianças está sob custódia na Delegacia da Polícia Civil de Água Boa, por determinação da Justiça. O delegado disse que as crianças foram mortas por asfixia mecânica (estrangulamento) e agora a polícia tem 30 dias para investigar a motivação do crime.
Em depoimento, a mãe disse que não se recorda se foi atacada ou desmaiou e quando retomou a consciência viu as crianças desmaiadas e pediu socorro aos vizinhos. Para a polícia, a versão apresentada não condiz com os fatos, pois a mulher não apresenta sinais de ter levado alguma pancada. Ela tem apenas uma pequena escoriação nos lábios e no nariz.
A mulher foi submetida a exame de corpo de delito, para identificar sinais de agressão.