A mulher de 40 anos e seu filho, 20 anos, foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e receptação na cidade de União do Sul (170 quilômetro de Sinop). As diligências iniciaram após denuncia anônima informando que um suspeito estaria em um bar na cidade comercializando entorpecentes.
Diante do relato, os policiais iniciaram vigilância e flagraram o jovem em atitude suspeita. Na abordagem, foi encontrado com o suspeito um invólucro de pasta base de cocaína. A Polícia Civil identificou que ele é filho de uma mulher já investigada por envolvimento no tráfico de drogas e utilizava sua residência para depósito de entorpecentes e também como “boca de fumo”.
Em seguida, a equipe foi à residência da mãe do preso, no centro da cidade. Ao receber os policiais, ela informou que não havia nada de ilegal na casa e autorizou a verificação no interior do imóvel.
Durante buscas os policiais civis apreenderam dentro do quarto três invólucros de pasta base, alguns materiais eletrônicos sem comprovação fiscal, além de um tablet, proveniente de furto. Na sala da casa, foi localizada a quantia de R$ 550 em dinheiro, escondida na capa de uma almofada em cima do sofá e no fundo da casa também foi apreendido um pedaço de maconha enterrado no quintal.