Uma mulher, de 45 anos, foi baleada na mão, braço e de raspão na cabeça, ao entrar na frente da filha, de 24 anos, para evitar que fosse assassinada pelo ex-companheiro, de 18 anos, em Paranaíta (362 quilômetros de Sinop), ontem à tarde. Ela foi encaminhada ao Hospital Regional de Alta Floresta, mas já recebeu alta.
A tentativa de homicídio ocorreu em um bar que pertence a vítima, no centro da cidade. Após efetuar os disparos o acusado fugiu, mas foi preso pelas polícias Militar e Civil em uma propriedade rural.
De acordo com a assessoria da PM, assim que chegou ao bar o jovem começou a agredir a ex-companheira com coronhadas na cabeça e dizendo que iria matá-la. A mãe da jovem tentou socorrer e entrou na frente do suspeito que atirou várias vezes.
Mãe e filha jogaram garrafas de cerveja no suspeito para tentar se defender. Ele acabou deixando o revólver cair e fugiu. No momento da prisão, ele estava com alguns ferimentos no rosto. Ele também recebeu atendimento no hospital municipal antes de ser encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Os policiais também apreenderam o revólver com seis munições, sendo quatro deflagradas, e duas munições falharam.