PUBLICIDADE

Mãe de criança que morreu em lata de lixo vai para cadeia em MT

PUBLICIDADE

A Polícia Civil informou, esta tarde, que a Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), autuou em flagrante a jovem que jogou a filha recém-nascida no cesto de lixo de um hospital particular em Várzea Grande, ontem, no final da tarde. Daniele Santana de Almeida, 19 anos, vai responder homicídio simples e será encaminhada para o presídio feminino em Cuiabá.

Ela foi ao hospital alegando estar sentindo fortes dores abdominais e renais, reclamando dificuldade para urinar e inchaço na perna. Por volta das 17 horas, foi ao banheiro da enfermaria e deu à luz a uma menina de aproximadamente 7 meses e pesando quase 2,6 quilos, informa a assessoria da Polícia Civil. Ela contou que ficou “assustada” e por isso jogou a criança no lixo. A mãe também alega “que não sabia que estava grávida”. A criança foi encontrada por outra paciente da enfermaria.

Conforme a delegada Sílvia Pauluzi, o Instituto de Medicina Legal (IML) informou que criança nasceu com vida, respirou e morreu em seguida, possivelmente por falta de atendimento, já que era prematuro. A causa da morte foi insuficiência respiratória. O laudo de necropsia já foi entregue à delegada.

A delegada também informou que a jovem foi submetida à avaliação psiquiátrica, hoje de manhã, no IML, que atestou que ela estava em estado normal. “Diante dos laudos de necropsia e avaliação psiquiátrica, autuei por homicídio”, disse Sílvia.

“A partir do momento que estava dentro de uma unidade hospital, deveria ter acionado atendimento médico. Provavelmente essa criança estaria viva. Ela assumiu o risco quando jogou o bebê no lixo e sabia o que estava fazendo”, destacou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE