domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Mãe cobra elucidação de assassinato de chefe de cozinha em Sinop

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: divulgação)

A jornalista Rose Velasco utilizou as redes sociais, hoje, para cobrar a elucidação do assassinato de seu filho, João Guilherme Velasco Pereira, de 25 anos. O chefe de cozinha foi morto a tiros, há exatos dois meses, na rua das Castanheiras, na região central de Sinop. 

“Espero em Deus que quem estiver dando proteção aos assassinos que ponha a mão na consciência e se arrependa, pois é tão criminoso quanto aqueles que desejaram e planejaram e pagaram e aqueles que cometeram a execução covarde e cruel. Acobertar criminosos é crime (quem assim procede passa a ser cúmplice) e coloca em risco a vida de outras pessoas e de outras famílias, pois a impunidade gera mais violência e mais criminalidade”, disse Rose, em um post no Facebook. 

A jornalista ainda pediu a colaboração da sociedade para que os suspeitos sejam presos. “As pessoas precisam entender que é possível fazer denúncia anônima e colaborar com a investigação e por fim à onda de violência que assola a cidade de Sinop bem como o Estado todo e o nosso país. Que a morte do meu filho não seja apenas mais um crime na estatística deste país. Somos uma família arrasada, porém com esperança e fé”.

No mês passado, a jornalista confirmou que aguardava uma audiência com o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, para cobrar celeridade nas investigações da morte de João Guilherme. Ela também afirmou que conta com apoio da Associação de Vítimas de Violência, que está acompanhando o crime.

Conforme Só Notícias já informou, a execução é investigada pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que já analisou as imagens das câmeras de segurança que registraram o assassinato de João Guilherme e tenta identificar os dois criminosos. A polícia apontou que as imagens mostram a dupla, em uma motocicleta (marca e modelo não identificados), que se aproxima de Guilherme, que estava saindo do local de trabalho e caminhava. Eles se aproximaram e um atirou pelas costas.

João Guilherme era formado em gastronomia, solteiro, não tinha filhos e trabalhava em um restaurante.  Ele foi sepultado em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende suspeito de estuprar a enteada por quatro anos em MT

A Polícia Civil de Comodoro (638 quilômetros de Cuiabá)...

Rotam apreende três adolescentes por roubo a empresa em Sorriso

Policiais da Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) localizaram e...
PUBLICIDADE