Um bebê de 17 dias e o irmão de dois anos foram resgatados de uma residência depois que mãe deixou eles sozinhos para usar drogas. O fato ocorreu na região do Coxipó, ontem de madrugada. Vizinhos da residência acordaram com os gritos desesperados das duas crianças.
A vizinha, que conhece a dona da casa, telefonou para ela e pediu autorização para entrar, já que os netos da mulher estariam aos prantos. A moradora de 65 anos foi dormir na casa de outra filha para cuidar do neto menor. Ela autorizou a vizinha a arrombar a porta e resgatar as crianças.
A Polícia Militar foi acionada e entrou na casa. Lá estavam os dois meninos. O recém-nascido estava até com a cor arroxeada, de tanto chorar. Segundo a vizinha, a criança estaria sufocando entre as cobertas. Enquanto as crianças eram resgatadas, a mãe delas e filha da moradora, 35 anos, chegou na residência. Ela confirmou que teria saído para usar drogas. A mãe e as crianças foram encaminhadas para a Central de Flagrantes da capital.
O Conselho Tutelar foi acionado e encaminhou as crianças para um abrigo. A mãe foi liberada pela Polícia Civil e agora dependerá da Justiça para reaver os dois filhos. Esta não é a primeira vez que ela é denunciada por abandono de incapaz.