O delegado Flávio Henrique Stringueta ouviu ontem à tarde o depoimento de Thiago Sanir Freitas Santos, 23, preso desde o dia 9 de novembro, acusado de ter assassinado o empresário Tércio Luiz Costa Filho, 30, dono de uma lotérica, no município. Santos foi detido por policiais do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Verdão, em Cuiabá. Ele estava com mandado de prisão temporária expedido pela Justiça da Comarca de Lucas do Rio Verde, e se apresentou acompanhado de advogado, para interrogatório com a delegada Alana Cardoso.
O acusado teria mudado a versão inicial. “No depoimento prestado ontem, Thiago admitiu que o jovem que aparece nas imagens do circuito de segurança, em luta corporal com a vítima é mesmo seu irmão menor de idade. Porém ainda não temos a qualificação dessa pessoa”, disse o delegado, que investiga a participação de um terceiro envolvido, identificado por “Protótico” que teria dado apoio em um veículo na fuga.
Para a polícia, não há duvidas da participação do acusado no latrocínio (roubo seguido de morte). “A polícia não trabalha com confissões e o que ele está falando, ou vai deixar de falar não nos importa no momento. As investigações é que são essenciais para sua condenação e eu não tenho a menor dúvida que isso vai acontecer” concluiu o delegado, em entrevista ao Só Notícias.
Thiago Sanir estava morando há dois meses em Lucas do Rio Verde e teria fugido para a capital logo após o assassinato.
Leia ainda
Acusado do latrocínio de empresário chega a Lucas e nega crime