PUBLICIDADE

Lucas R.Verde: jovem é preso por tráfico de drogas

PUBLICIDADE

A Polícia Civil terminou ontem de lavrar a prisão em flagrante de Anderson da Silva, 18 anos, por tráfico de drogas. Ele foi localizado na ‘Pedreira’, às margens do rio Verde, a pouco mais de um quilômetro do perímetro urbano do município e policiais apreenderam oito gramas de pasta base de cocaína e também maconha, mesma quantidade, que seriam comercializadas.

De acordo com o delegado Flávio Stringueta, o jovem tem antecedentes pelo mesmo crime. Enquanto menor de idade foi apreendido por ocasiões diversas. Esta foi a motivação que levou a polícia luverdense a enquadrá-lo como traficante e não apenas usuário.

“Até fevereiro era menor de idade e por várias ocasiões ele foi detido por tráfico de drogas. Chegou a ficar internado por noventa dias. Até poderíamos entender como usuário pela quantidade [de droga recolhida] mas como se trata de uma pessoa conhecida por ser traficante. No interrogatório ele confirmou que iria comercializar”, declarou, ao Só Notícias.

A prisão de Anderson ocorreu na quarta-feira. Ele foi encaminhado para a cadeia e o inquérito instaurado. Conforme Stringueta, as ações de combate ao tráfico em Lucas do Rio Verde tem alcançado resultados positivos. A população tem contribuído por meio de denúncias anônimas. “A sociedade contribui bastante e as informações que temos são dela”.

Em março, 11 pessoas foram presas acusadas por tráfico e associação ao tráfico de drogas. Quatro mandados de busca domiciliar, expedidos pelo Judiciário da Comarca, foram cumpridos no dia 26, em residências do bairro Veneza 4. A ação contou também com apoio de agentes de Tapurah. Pequenas porções – entre trouxas e trouxinhas – de pasta base foram apreendidas, além de 14 celulares, pouco mais de R$1,3 mil e materiais utilizados na fabricação dos entorpecentes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE