A PM apreendeu neste domingo de madrugada, em uma fazenda, em Lucas do Rio Verde, 4 espingardas (calibres 36, 12 e carabina), um revólver e cerca de 180 cartuchos intactos, além de centenas de outros deflagrados. Soldados também prenderam, na fazenda, o fazendeiro Mariano Balaban, 42 anos, por tentativa de homicídio e posse legal de armas. O fazendeiro é acusado de tentar matar Eliel Cardoso dos Santos, funcionário de fazenda vizinha. A desavença seria por uma proposta de trabalho não aceita e houve discussão entre ambos. O funcionário teria sido colocado a força na caminhonete e levado para a fazenda, mas conseguiu escapar. Mariano nega as acusações.
Ele e apontando como dono do arsenal e estaria tentando matar outro homem que trabalha na fazenda. Os soldados foram informados que ele fez disparos na fazenda, mas não foi confirmado se a vítima foi alvejada.
Na casa de Mariano, além das armas, policiais apreenderam animais silvestres. No boletim de ocorrência, está relatado que são 4 pacas congeladas e carne aparentando ser de cateto.
A Polícia Civil passa a investigar o caso e Mariano deve ser indiciado por posse ilegal de armas.
(Atualizada às 22:01hs)