PUBLICIDADE

Lucas R. Verde: delegado ouve semana que vem testemunhas de morte de 5 crianças

PUBLICIDADE

O delegado municipal, Flávio Stringueta, previu hoje que começar a intimar, na semana que vem, testemunhas do acidente com cinco crianças que morreram afogadas, no Rio Verde, no último domingo. Ele destacou que não há urgência na investigação e que a família está muito comovida.

Durante o inquérito, o delegado deve as causas e possível culptado, que pode ser indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar). “Houve culpa já que submeteram as crianças a um risco muito grande”, explicou. No acidente morreram os irmãos Gabriel Diego da Silva Matos, 5 anos, Kenedy Fabricio de Melo Matos, 5 anos, e os primos deles, Patricia da Costa Matos, 9 anos, Fernando Matos da Silva, 11 anos, e Tais Fernanda Borges de Melo, 10 anos.

Os cinco -que eram primos- estavam com Marcos Adriano Matos, pai de Gabriel e Kenedy. Ele foi até o rio Verde, com um amigo, para lavar o carro e estacionou ao lado de uma rampa para barcos. Quando terminou, ele e as crianças entraram no Fiat Uno azul para irem embora. Marcos contou, para a Polícia Militar, que esqueceu o balde e um molinete. Saiu para buscá-los e deixou a chave na ignição.
Enquanto estava ausente, o carro se movimentou e caiu no rio. Ele e o amigo ainda tentaram socorrer as crianças, mas afundou muito rápido. Foram mobilizamos mergulhadores e, meia hora depois, as crianças foram resgatadas, sem vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...

Caminhoneiro ameaça frentistas e policiais de morte e acaba preso em Sinop

A equipe de Polícia Militar prendeu o motorista, de...
PUBLICIDADE